sexta-feira, 26 de agosto de 2016

                Desculpem a ausência, mas uns dias de férias fazem bem a toda a gente... E quando se anda a espalhar a Onda Verde pelo Algarve melhor!
                Vamos efectivamente ao que interessa, ao nosso Sporting; em primeiro lugar, não pretendo falar muito da pré-época, mas, e apesar de tudo, gostei do que vi... O Alan Ruiz foi uma grande contratação, a equipa começou a jogar mais coesa desde que regressaram os quatro campeões da Europa e os jogos-treino serviram para testar todos os jogadores do plantel contra equipas de alto nível. O mister, depois do final da época passada, frisou que era com esta gente que tinha de caminhar, e pelas contratações que fez e continua a fazer demonstra um total empenho no clube e uma grande vontade de vencer, seja em que competição for.
                Em segundo, já foram feitos dois jogos oficiais, um mais bem conseguido que outro – a meu ver -, o jogo em Alvalade, frente ao Marítimo, foi um jogo mais ofensivo que o jogo em Paços de Ferreira – se bem que ir jogar à Mata Real nunca foi fácil. Apesar disso, lideramos a tabela, a par com o FC Porto – com quem jogamos este fim-de-semana -, com seis pontos, após o Benfica ter escorregado a jornada passada na Luz. Domingo temos hipótese de ficar com nove pontos, isolados no topo da tabela, com três à frente da equipa comandada por Nuno Espírito Santo e com, pelo menos, dois do eterno rival lisboeta treinado por Rui Vitória, que jogará sábado, na Choupana. Além de que dia 28 será dia de REC em Lisboa!

                Por fim, e não menos importante, calhamos no grupo F da Champions, têm um sabor agridoce, se por um lado queria o regresso do Ronaldo a Alvalade e, por consequência, que do pote 1 nos calhasse o Real Madrid, do pote 2 jamais queria o Dortmund. Mas nós somos o Sporting Clube de Portugal e não tememos ninguém e esperamos pelos “tubarões” em Alvalade.
                Quanto ao resto do campeonato, 2/34 já estão, só faltam 32! É este ano! Somos a equipa que melhor pratica futebol em Portugal, confia Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário